quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Teimosia

Se pudesse eu faria,
Mas tento e não consigo.
Não posso, mas gostaria.
O que haverá comigo?

Na ânsia de conseguir,
Eu tento com teimosia.
Como querer o sol à noite,
Como querer a lua de dia.

Mesmo apesar de saber
Que teimosia não é qualidade,
Teimo e, sem querer,
Utilizo a vaidade.

Sei que os maus pensamentos
Influem no meu teimar,
Levam-me aos fortes ventos,
Afogam-me em pleno mar;

Eles enchem o meu viver
De vontades e tropeções,
Duvidam do meu poder
Só com imaginações;

Eles tocam no meu profundo
Com imaginárias afirmações,
Trazem para o meu mundo
Complexas interrogações:

Será que um dia consigo
Ou nunca irei conseguir?
A resposta estará comigo
Ou perambulando por aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui. Será muito útil saber sua opinião sobre o conteúdo deste blog.