quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que fazer

Mudar o que está em mim,
Isso eu não posso fazer.
Estranho, pois sou assim:
Um louco pelo saber.

Sei e quero saber mais -
Faz parte do meu viver.
Não sou igual aos meus pais.
Meus filhos como irão ser?

Sei responder exato:
Eles serão meus filhos.
Outros tato e olfato,
Seres em outros trilhos;

Caminhos a percorrer
Da forma que for melhor.
Saber ajuda a saber:
Melhor jamais é o pior.

Aqui, na vida, é assim:
Quem vem precisa aprender.
Pois antes, bem antes do fim,
Há muito o que se escolher.

E o final nada mais é
Que novo recomeçar.
Por isso, fico de pé,
Não deixo de caminhar.

Não sei, porém, que fazer;
Não sei o que procurar,
Mesmo aprendendo a saber,
Um dia vou encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui. Será muito útil saber sua opinião sobre o conteúdo deste blog.