domingo, 1 de julho de 2007

O milênio

Um dia, Shakespeare encontrou-se, casualmente, com Sócrates e Aristóteles no paraíso, no recinto de descanso onde estavam, e disse:
- Eu tive uma imensa vantagem sobre ambos, meus caros. Nasci uns dois milênios depois de vocês. Conheci-os de cabo à rabo. Li os dois desde a capa até a contracapa de seus livros. Mas vocês nem sequer sabiam que um dia eu pudesse vir a existir na terra.
Aristóteles não deixou por menos:
- É, meu filho, você conheceu-nos por completo mesmo. Por isso é que fez grande sucesso. Não digo que você teve vantagem sobre nós por nascer uns dois milênios depois e ler tudo o que nós escrevemos, mas que eu e Sócrates fomos privilegiados por nascermos uns dois milênios antes de você e ensinar grande parte de tudo o que você aprendeu ao nos ler. Não é mesmo, Sócrates?
Sócrates, que, em sua vida, muito falou e nada escreveu, sabiamente responde:
- Só sei que nada sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário aqui. Será muito útil saber sua opinião sobre o conteúdo deste blog.